Programas Corporativos e Workshops Vivenciais

Nossos programas corporativos visam despertar uma liderança mais humana, conectada e que engaja verdadeiramente as pessoas, nos projetos desafiadores do século XXI que exigem habilidades humanas e de gestão de mudança.

Nosso diferencial é a exploração da consciência para a transformação da cultura organizacional.

Palestras

Realizamos palestras sobre temas específicos para atender a sua empresa. Criamos um momento impactante com seus colaboradores para conectá-los com um propósito que os automotivem a se engajar.

Cubo Talks | Palestra “Que líder você quer ser?” | Ibmec Rio, 2016

Programas de Coaching

Algumas das técnicas utilizadas nos programas são: modelo de conversação, questionamento, identificação e compreensão de valor, definição de planos de ação, auto-avaliação de formas de trabalho e liderança, brainstorm e solicitação de ações.

  • O coaching executivo apoia o profissional no alinhamento de suas metas profissionais e organizacionais, explorando seu contexto atual, suas forças e necessidades de mudança, colocando em perspectiva seus desafios.
  • O coaching de equipes consiste em trabalhar o time e as lideranças, para que juntas, através de uma missão excitante e valores compartilhados, aumentem seu desempenho e os resultados organizacionais.A principal abordagem será a introdução de uma cultura de coaching, onde são valorizados todos os níveis da organização:
    • o “ser ensinável” e a duplicação de boas práticas aprendidas
    • o relacionamento interpessoal
    • o apoio e a influência positiva aos outros
    • o estar aberto a escutar
    • e perguntar para trazer à tona o melhor dos indivíduos e times
    • A crença na indústria, na empresa, no serviço/produtos e em si mesmo.
programas de coaching Renata Nigri
Programas de coaching

Programa “A Arte de Lidar e Liderar no Ambiente de Negócios”

Utilizando uma abordagem de coaching em grupo vamos ensinar um modelo de conversa produtiva.

Esse modelo de conversa visa a promoção de um ambiente de confiança no projeto e na organização, com mais colaboração e aprendizado entre os envolvidos. Tudo isso, para criar um mindset de atitudes positivas e preparar as pessoas para dialogar sobre questões complicadas que fogem à sua governabilidade e que precisam ser tratadas para “fazer acontecer”.

Além da abordagem coaching, utilizamos a ferramenta do Thoughtstorm®, capaz de contribuir para que os profissionais consigam se conectar e chegar a soluções integradas com todos os membros da equipe. Essa é uma técnica inovadora do Curso Avatar, um treinamento internacional da Star´s Edge de auto desenvolvimento e liderança pessoal. Renata Nigri é Master Avatar e licenciada a aplicar.

Pensando nisso, reunimos práticas de coaching e de gerenciamento de projetos híbridos (PMBOK e práticas ágeis) e preparamos um workshop voltado para preparar os líderes  para gerenciar de forma mais consciente, positiva e muito profissional.

No workshop “A Arte de Lidar e Liderar no Ambiente de Negócios”, seus colaboradores vão aprender a colocar em prática um método que reúne habilidades de coaching e ferramentas ágeis de gestão, para fazerem comunicações de forma mais assertiva e conduzirem conversas difíceis e reuniões de forma mais produtiva.

O trabalho vai além de desenvolver uma “comunicação não violenta”, de desenvolver uma mentalidade de uma liderança que desenvolva seu poder pela sua influência e não baseada só em poder (mais líder e menos chefe). Tem uma influência positiva, orientada a resultado com propósito e visão compartilhada. Desenvolve novas lideranças e assim consegue realizar mais através das pessoas. Coloca a vaidade no resultado e não em si mesmo, e valoriza muito mais o resultado pela cooperação.

“A arte de lidar e liderar” é um trabalho que desenvolve a ‘estética’ do comportamento, na ‘forma’ da comunicação e conexão com as pessoas, onde a exploração e os aprendizados vão além da sala de aula. Os participantes são encorajados a continuarem no seu dia a dia, com intenção e esforço, para sedimentar e integrar novos aprendizados.

Para o desenvolvimento e manutenção destes aprendizados, é possível conjugar com sessões de coaching e mentoria, individuais e/ou em grupo para trabalhar necessidades específicas dos seus colaboradores.

Cocriation Lab (turma aberta em Florianópolis), 2019

Como funciona?

A partir de situações reais e desafiadoras de projeto, propomos exercícios práticos para demonstrar as seguintes competências:

  • Estabelecendo confiança
  • escuta ativa
  • questionamento poderoso
  • comunicação direta
  • não julgamento

Junto a essas competências, vamos observar também algumas que são próprias do ambiente de negócios e fundamentais para líderes trabalharem em diversas situações:

  • comunicação
  • desenvolvimento de equipes
  • negociação e conflitos
  • gerenciamento de stakeholders
  • gestão de mudanças
  • colaboração e cultura
  • criatividade e inovação
  • habilidades gerenciais.

O objetivo é apresentar ferramentas e técnicas relacionadas à comunicação e à gestão de stakeholders, a fim de ajudá-lo na gestão de projetos com agilidade.

Os referenciais para nossa abordagem são as competências coaching do ICF – International Coaching Federation, guia PMBOK e práticas ágeis em gerenciamento de projetos do PMI – Project Management Institute.

O método para gerar aprendizagem é baseado na teoria de David A. Kolb, com a utilização de dinâmicas e exercícios que permitem ao participante experimentar, sentir, explorar e conceituar. Desta forma, os participantes aprendem não apenas por lição de palavras mas através das suas lições de vida por sua exploração de consciência, com reflexões individuais e compartilhamentos em grupo.

Como foram as edições anteriores?

 

Cubo Talks com Renata Nigri
Edições anteriores do Cubo Talks
Cocriation Lab
Cocriation Lab – Florianópolis 2019